terça-feira, 2 de fevereiro de 2010


Paz e Bem irmãos e irmãs em Cristo Jesus!

Dando sequência às atividades do blog, venho hoje falar um pouco sobre este grande homem da Igreja, o Arcebispo Fulton Sheen.
Pouco conhecido por nós aqui no Brasil,infelizmente,o Arcebisbo norte-americano Fulton Sheen foi um visionário. Sempre se deixando levar pelo Espírito Santo de Deus, tornou-se um brilhante comunicador sendo talvez o primeiro membro do clero a manter um programa de TV católico na década de 50 do século passado. Com toda sua compentência e "empreendedorismo", por assim dizer, no trabalho de envangelização, Fulton Sheen de fato conquistou toda uma geração de telespectadores tendo recebido merecidamente um "Emmy Award" por seu trabalho na TV.
Se as contribuições deste homem se limitassem a iniciativa de levar o envagelho às telinhas já seríamos muito gratos a Deus por sua vida, tendo em vista que hoje desfrutamos de canais Católicos no Brasil como a TV Canção Nova e a Rede Vida. No entanto, Fulton Sheen possuia também uma sabedoria descomunal, é simplismente fantástico ouvir sua pregação.
Por fim, é necessário destacar a vasta obra produzida por ele como teólogo e seu processo de canonização que teve início no ano de 2002, sendo ele no momento "Servo de Deus".
Deixo aqui este vídeo que se divide em três partes com uma pregagão do Bispo Fulton Sheen, destaco dois momentos da pregação, um poema que ele irá recitar logo no primeiro vídeo que fala sobre a indiferença a Cristo e a parte em que ele medita sobre a passagem do evangelho na qual Cristo caminha sobre as águas.
Não deixe de assistir, valerá a pena! (o vídeo tem legendas)
A paz de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário