quarta-feira, 12 de maio de 2010

" O perdão não substitui a justiça." - Bento XVI


Uma pequena amostra de Bento XVI, nosso Pastor!


Do G1, com agências internacionais

O papa Bento XVI disse nesta terça-feira (11) que a crise do escândalo de abusos sexuais contra crianças cometidos por padres deve fazer a Igreja reconhecer a “terrível verdade” de que essa grande ameaça não vem de inimigos externos, mas do “pecado dentro da Igreja”.
“Hoje nós vemos de uma forma verdadeiramente terrível que a grande opressão da Igreja não vem de inimigos externos, mas nasce do pecado dentro da Igreja”, disse ele a jornalistas no avião que o leva para Portugal ao responder uma pergunta sobre os escândalos de abusos sexuais cometidos por padres.
“O perdão não substitui a justiça”, disse o papa.
Link.: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/05/perdao-nao-substitui-justica-diz-papa-sobre-o-escandalo-de-abusos-no-clero.html

2 comentários:

  1. O nosso Papa é realmente um sábio! Muito cordial da parte dele tal colocação. Não adianta querer "tapar o sol com a peneira". O perdão não substitui a justiça, é uma colocação sublime do sumo pontífice. Nas palavras de São Francisco de Assis: "Ame profundamente aos Sacerdotes. Sem limites e sem julgamentos."
    Não deixemos de orar pelos Filhos Prediletos de Nossa Senhora.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Realmente ele é um homem muito sábio e justo. Eu sempre tive dúvida nessa questão. Até que ponto o perdão isenta as pessoas das penalidades? Seria muito mais fácil pensar como a sociedade fria: olho por olho, dente por dente! Coloquem esses Pedófilos abomináveis para apodrecer na Cadeia! Mas onde ficam os ensinamentos de amor e perdão que recebemos? São 70 vezes 7! Como Igreja, povo de Deus, como pessoas apaixonadas por nosso Mestre Jesus, acreditamos no perdão, na conversão, no arrependimento. Como simplesmente ignorar um filho profundamente arrependido de seu grave crime? E como negar sua pena? Não é uma qustão fácil.
    Ainda bem que Bento XVI nos deixou essa mensagem. eu precisava saber disso.
    Ainda bem que Isso foi postado aqui! Senão talvez isso não chegasse até mim! eheheh!
    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir